terça-feira, 26 de abril de 2011

O mundo de luto pela morte do guru Sai Baba

Um dos gurus mais conhecidos da Índia, o guia espiritual SATHYA SAI BABA morreu na manhã de 24 de abril com 85 anos no sudeste da Índia. Depois de a notícia ser divulgada, milhares de indianos foram ao hospital para dar seu último adeus ao guia espiritual.
O guru tinha milhões de seguidores no mundo, que lhe atribuíam poderes sobrenaturais, como fazer objetos aparecerem ou curar doenças em fase terminal.
O guia era considerado por seus devotos como reencarnação de um homem sagrado, SAI BABA de SHIRDI, que morreu em 1918. "Era um lider espiritual que inspirou milhões de pessoas a levar uma vida moral e coerente, inclusive se seguiam a religião que queriam", disse Singh, que completou  que o guru ensinou," os ideais universais da verdade, boa conduta, paz, amor e não violencia". Sua organização fundou projetos sanitários e educativos em toda Índia, incluindo hospitais e clínicas, que asseguravam poder curar doenças.
Em sua encarnação atual, como Sathya Sai Baba, ele é a encarnação de Shiva e de Shakti, ou energia da mãe. Em sua próxima vida como Prema Sai Baba, ele será a encarnação apenas da energia Shakti.


Nenhum comentário:

Postar um comentário